FANDOM

Outras versões
Clarissa, eu amei esse garoto como eu amava Jocelyn. Veja, suas mortes foram sacrifícios necessários se eu estou indo salvar a humanidade.

–Valentim para Clary, Beside Still Water

Valentim Morgenstern era um poderoso Caçador de Sombras e líder do Ciclo.

Biografia

Vida pregressa

TMI106 YoungValentine03

Valentim foi o marido de Jocelyn Fairchild. Sob sua liderança, ele e seus amigos formaram o Ciclo. Embora alguns de seus amigos e seguidores não estivessem inicialmente conscientes, seu objetivo final era a erradicação de demônios e Submundanos. Em seu desespero por dominar os Submundanos, Valentim começou a fazer experimentos com o sangue deles e sangue demoníaco. Ele injetou os dois em si mesmo e apenas sangue demoníaco em seu primeiro filho, enquanto ele ainda estava no ventre de Jocelyn. Quando a criança nasceu, eles o chamaram de Jonathan Christopher.

TMI106 YoungValentine01

Eventualmente, Jocelyn ficou cansada de tentar ajudar Valentim e sua crescente fome de poder. Ela e Luke conspiraram juntos e, para deter os planos de Valentim, Jocelyn pegou o Cálice Mortal roubado e se escondeu.

Valentim então fingiu a morte dele e de Jonathan, incendiando sua casa com dois corpos em seu lugar. Isso permitiu que todos acreditassem que ele havia perecido quando, de fato, Valentim, assumiu a identidade de Michael Wayland e criou um jovem menino como o filho de Michael, dizendo que ele era Jonathan Christopher Wayland. Aparentemente, quando seus inimigos começaram a se aproximar,[1] Valentim voltou a fingir sua morte como Michael – "morrendo" bem diante dos olhos de Jace, de dez anos.[2] Ele ordenou que ele fosse enviado para os Lightwood, sabendo que ele seria acolhido por eles.[1]

Sem o conhecimento dele, Jocelyn estava grávida e deu à luz a uma filha, a quem chamou Clarissa e criou no mundo mundano - em Nova York.

Caçada pelo Cálice

Valentim permaneceu escondido por quase duas décadas enquanto continuava acumulando seus números de seguidores e fazendo experimentos em Seres do Submundo. Ele e seus homens procuraram por Jocelyn e o Cálice em todo lugar. Foi apenas tempos depois que eles encontraram uma pista quando alguns de seus seguidores viram Clary em um clube em Nova York, e eles reconheceram Jocelyn nela e descobriram que ela estava viva. Ele ordenou que seus homens trouxessem Jocelyn de volta ilesa e com o Cálice, mas Jocelyn tomou uma poção que a colocou em um estado de sono profundo, impedindo-o de extrair a localização do Cálice dela, frustrando-o. Durante este tempo, tornou-se evidente que Valentim ainda amava Jocelyn, à sua maneira. Quando ele descobriu a filha de Jocelyn, ele disse a seus homens que a levassem para ele.

TMI111 MichaelVal01

Valentinm sob a forma de Michael mais uma vez.

Valentim ordenou que seus homens continuassem a procurar o Cálice, com sua maior vantagem sendo Clary,[3] e seu espião dentro do Instituto: o ex-membro do Ciclo Hodge Starkweather.[4] Pouco depois, o Cálice foi finalmente recuperado por Clary e a Clave,[5] Valentim voltou a assumir a forma de Michael Wayland, como parte de seu plano para obter o Cálice e se aproximar de Jace mais uma vez. Como Michael, ele se reconectou com Jace; Ele disse a Jace que tinha sido um prisioneiro de Valentim, já que ele aparentemente morreu na frente dele. Ele então ofereceu-se para ajudá-los a procurar Jocelyn.

Durante uma batalha quando foram cercados por demônios, Valentim enganou Clary para entregar-lhe o Cálice. Uma vez que ele estava em suas mãos, ele cortou sua runa de mudança de forma e se revelou como Valentim para Clary e Jace. Quando Valentim tentou usar o Cálice para controlar os demônios, Clary revelou que o Cálice em suas mãos era falso e não passava de uma caneca disfarçada enquanto o real ainda estava com ela. Ele então disse a Jace que ele era seu pai, e que ele tinha sido lhe criado glamurado de Michael o tempo todo. Depois de zombar de Jace e Clary por serem incapazes de matá-lo, ele fugiu através de um Portal, deixando-os com o corpo ainda inconsciente de Jocelyn e o Cálice.[2]

Exército de Caçadores de Sombras

TMI113 New Shadowhunters 01

Hodge eventualmente fez seu movimento e roubou o Cálice para ele,[4] em troca da quebra de sua runa de Punição. Uma vez que ele tinha o Cálice, Valentim começou a deixar seus homens beberem do Cálice, fazendo um exército de uma nova raça de Caçadores de Sombras. Ele também conseguiu chantagear Jace para se juntar a ele ameaçando a vida de seus amigos.[6]

No entanto, a maior parte de seu primeiro grupo de seguidores não sobreviveram ao beber do Cálice, e seu próximo movimento foi reunir homens mais fortes para transformar.[7] Ao mesmo tempo, Valentim continuou tentando fazer com que Jace abraçasse suas crenças. Ele disse a Jace que ele tinha sangue de demônio e tentou convencê-lo de que, por causa do sangue de demônio, ele tinha a inclinação para matar e sempre iria querer sua "irmã" da maneira que ele não poderia tê-la.[1] Quando isso continuou a alienar Jace, ele recorreu a sequestrar Clary e lhe fazer uma lavagem cerebral através da magia de Dot para forçá-la a convencer Jace de seu papel em seus planos. O plano falhou e, eventualmente, ambos os seus filhos escaparam. Depois que eles deixaram o navio,[7] ele e seus homens o abandonaram.[8]

Valentine então roubou a Espada da Alma da Cidade dos Ossos,[9] com a intenção de usá-la para aniquilar todas as criaturas de sangue demoníaco – demônios e Submundanos.[10] Ele primeiro planejou usar o anjo Ithuriel para ativar a Espada, mas quando Clary e Jace resgataram o anjo,[11] Valentim recorreu a usar seus filhos.

Sob a impressão de que Jace tinha sangue de demônio, Jace planejou tocar a Espada da Alma para destruí-la, assim como Valentim esperava que ele fizesse. Mas, porque Jace na verdade tinha sangue de anjo, ele acidentalmente a ativou, permitindo que Valentim a manejasse no Instituto, matando todos os Submundanos, exceto o subitamente imune Simon, do lado de dentro. Ele planejou ativar imediatamente a Espada ao sair do Instituto para matar todas as criaturas de sangue demoníaco, mas foi impedido por Jace. Valentim, sob a influência da Espada, admitiu a Jace que ele não era seu filho. Depois de uma breve briga, ele foi vencido e levado para a custódia do Instituto.[12]

Aprisionado

TMI211promo Imogen v Valentine 01

Valentim foi consistentemente interrogado por Imogen sobre o paradeiro do Cálice Mortal. Apesar de ser torturado, Valentim se recusou a dizer sua localização.

Usado como isca para Azazel que estava procurando o Cálice, Valentim ganhou a oportunidade de escapar quando Azazel mudou sua mente com a de Magnus,[13] e, portanto, seus corpos – Valentim foi capaz de sair como Magnus, enquanto Magnus foi preso como ele. Valentim ficou enojado por estar dentro do corpo de um feiticeiro e exigiu que seu corpo voltasse do Instituto, dessa vez usando Jace, que confiara nele enquanto posava como Magnus, para negociar. Seu plano saiu pela culatra quando Magnus e os Caçadores de Sombras foram capazes de lutar contra Valentim depois que ele os trocou de volta.[14]

Eventualmente, a transferência de Valentim para Idris foi aprovada. Ele escapou durante a transferência, no entanto, por um plano criado por Jonathan que havia retornado de Edom.[15]

Instrumentos Mortais

TMI219promo Sebastian e Valentim 01

Valentim conseguiu convencer o ressentido Jonathan a trabalhar com ele novamente, em vez de se vingar dele.[16] Porque Jonathan tinha tomado a Espada da Alma antes de sua prisão,[12] Valentim agora tinha dois dos três Instrumentos Mortais,[16] embora ele não pudesse mais usar a espada para seu propósito original e destrutivo por causa da runa com que Clary a havia marcado.[12][17]

Com Malachi Dieudonné como seu espião, ele finalmente aprendeu que o terceiro Instrumento Mortal, o Espelho Mortal, era na verdade o Lago Lyn.[18] Depois de fazer um acordo com a Rainha Seelie,[19] Valentim conseguiu escapar de Nova York e viajar para Idris. No lago, Valentine esperou e se escondeu, antecipando a chegada de Jace e Clary. Ele então matou Jace, sabendo que ele tinha o poder de detê-lo. Ele então convocou Raziel, mas antes que ele pudesse dizer ao anjo seu desejo, ele foi atacado e morto por Clary.[18]

Personalidade e Traços

Valentim é brilhante, astuto e manipulador. Sua presença estóica, encantadora e confiante permite que ele mantenha controle sobre seus muitos seguidores. Para procurar o que ele quer, Valentim executa alguém a caminho, sem pensar duas vezes sobre isso.[20]

Aparições

Aparições da Primeira Temporada: 10/13
The Mortal Cup:
Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Somente mencionado(a)
Raising Hell:
Aparece
Moo Shu to Go:
Aparece
Of Men and Angels:
Aparece não-fisicamente
Major Arcana:
Somente mencionado(a)
Bad Blood:
Aparece
Rise Up:
Somente mencionado(a)
This World Inverted:
Aparece
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Aparece
Morning Star:
Aparece
Aparições da Segunda Temporada: 16/20
This Guilty Blood:
Aparece
A Door Into the Dark:
Aparece
Parabatai Lost:
Somente mencionado(a)
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Somente mencionado(a)
Iron Sisters:
Somente mencionado(a)
How Are Thou Fallen:
Aparece
Love is a Devil
Aparece
Bound by Blood:
Aparece
By the Light of Dawn:
Aparece
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Aparece
Those of Demon Blood:
Somente mencionado(a)
The Fair Folk:
Aparece
A Problem of Memory:
Aparece
Day of Atonement:
Aparece
A Dark Reflection:
Aparece
Awake, Arise, or...:
Aparece
Hail and Farewell:
Aparece
Beside Still Water:
Aparece
Aparições da Terceira Temporada (3A): 0/10
On Infernal Ground:
Somente mencionado(a)
The Powers That Be:
Ausente
What Lies Beneath:
Ausente
Thy Soul Instructed:
Ausente
Stronger Than Heaven:
Somente mencionado(a)
A Window Into an...:
Aguardando anúncio
Salt in the Wound:
Aguardando anúncio
A Heart of Darkness:
Aguardando anúncio
Familia Onte Omnia:
Aguardando anúncio
Erchomai:
Aguardando anúncio

Curiosidades

Referências