FANDOM


Sarah Hyland é uma atriz americana. Ela interpreta uma das formas da Rainha Seelie na segunda temporada de Shadowhunters: The Mortal Instruments.

Biografia

Vida

Sarah Hyland é filha dos atores Edward James Hyland e Melissa Canaday, além de ser irmã mais velha de Ian Hyland.

Carreira

Sarah começou a carreira com a idade de 4 anos com o comercial de voz. Seu primeiro filme foi O Rei da baixaria (1997). Ela então fez o filme A Razão do Meu Afeto (1998) e, em seguida, passou um tempo em "Another World" (1964) como "Rain Wolfe", uma criança encontrada no parque, e promovida por Josie e Gary. Sarah trabalhou com Amy Carlson várias vezes: "Falcone" (2000), "Lei e Ordem" (1990) e "Law & Order: Trial by Jury" (2005). Sarah foi escalada como uma das jovens "Hepburns Audrey" em Jennifer Love Del Hewitt's. No mesmo ano, ela foi lançada como "Molly" no ABC Annie (1999) (TV), contracenando ao lado de Kathy Bates, Audra McDonald, Alan Cumming, Victor Garber e Kristin Chenoweth. Além de toda a sua obra cinematográfica e televisiva, Sarah estudou voz, ballet, jazz, hip-hop, sapateado, Teatro e Dança.

Sarah passou a maior parte de seu tempo trabalhando em cinema, televisão, anúncios de rádio e para expressar sua paixão. Ao mesmo tempo viajava com seu pai, Edward James Hyland , enquanto ele trabalhava em muitos teatros diferentes do país. Ela foi educada em casa por sua mãe até o 2º ano e, em seguida, freqüentou a escola pública. Na 6 ª série, ela foi aceita em PPAS (Professional Performing Arts School) onde ficou até se formar em 2008. Quando Sarah completou 18 anos, ela se mudou para Los Angeles, e, dentro de duas semanas, tinha estreado na série "Modern Family" (2009). Até o momento, Sarah retrata "Haley Dunphy", a mais velha criança Dunphy. "Modern Family" (2009) ganhou vários prêmio de mais notavelmente o Emmy para Comédia.

Antes de se mudar para Los Angeles, Sarah fez uma multidão de cinema e televisão e, na idade de 11 1/2, ela fez sua etapa de estréia em Papermill Playhouse em Millburn, NJ no papel-título de "Annie". De lá, Sarah adicionou muitas mais produções de palco para seu currículo, incluindo "Bad Girls", "parte escura da Floresta" e ambas produções dentro e fora da Broadway de "Grey Gardens", no papel de "Jackie Bouvier". "Grey Gardens" foi nomeado para Melhor Musical no Tony Awards, e Christine Ebersole e Mary Louise Wilson ganhou Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante de Tony por seu trabalho. William Ivey longa ganhou o prêmio de seu figurino. Sarah também fez workshops de desenvolvimento, inclusive: "Princesa A Little", "Bye Bye Birdie", e "Shrek, o Musical", para citar alguns Sarah trabalhou com alguns dos melhores talentos na indústria: Tim Robbins, Stanley Tucci, Ian Holmes, Steve Martin, John Turturro, Hope Davis, Keir Dullea, Frances Fisher, Brooke Shields, Kim Raver, Lindsay Price, Timothy Busfield, entre tantos outros talentos incríveis. Ela estrelou em "O Toque De Um Anjo" (1994), "Law & Order: Trial by Jury" (2005) e duas vezes em "Law & Order: SVU" (1999). Seu segundo turno em "Law & Order: SVU" no episódio da "Hothouse "deu-lhe um papel de destaque onde ela retratou" os bancos Jennifer", um estudante de uma escola para superdotados que mata seu companheiro de quarto drogando ele.

Seu trabalho em "Lipstick Jungle" (2008) como Brooke Shields filha ainda exibiu seu talento e, por causa do cancelamento do LJ, puxou-a para Los Angeles e do papel de "Haley Dunphy" em "Modern Family" (2009).

Em 2011, interpreta uma das personagens principais, como Dan, em "Um Geek Encantador" da Disney Chanel.

Seu irmão Ian Hyland, é também um ator e, embora a maioria acha que Ian é seu irmão mais velho, ele é realmente 4 anos mais novo que ela. Atualmente seu pai é um ator de cinema com sede de Nova York, e sua mãe é uma treinadora de jovens atores.

Em 2014, Sarah interpretou a vampira moroi Natalie Dashkov na adaptação do livro Academia de Vampiros, de Richelle Mead.

Créditos

Segunda Temporada: 2/20
Episódio Status da Aparição
This Guilty Blood Ausente
A Door Into the Dark Ausente
Parabatai Lost Ausente
Day of Wrath Ausente
Dust and Shadows Ausente
Iron Sisters Ausente
How Are Thou Fallen Ausente
Love is a Devil Ausente
Bound by Blood Ausente
By the Light of Dawn Ausente
Mea Maxima Culpa Ausente
You Are Not Your Own Ausente
Those of Demon Blood Ausente
The Fair Folk Ausente
A Problem of Memory Ausente
Day of Atonement Ausente
A Dark Reflection Ausente
Awake, Arise, or be Forever Fallen Ausente
Hail and Farewell Aparece
Beside Still Water Aparece

Curiosidades

  • Sarah está namorando Dominic Sherwood, que interpreta Jace Herondale na série.
  • A escalação de Sarah como a Rainha Seelie foi parcialmente alimentada por sua fantasia de Halloween de 2016 como a "Rainha Fada do Pântano". O produtor executivo Matt Hastings viu a foto e enviou para os showrunners, imediatamente sugerindo sua escalação como a rainha.[1] Embora seu papel tenha sido mantido em segredo antes de ser anunciado na SDCC em 20 de julho de 2017, vários fãs já haviam adivinhado depois que sua aparição no show foi anunciada pela primeira vez.[2][3] Sarah também era uma escalação comum pelos fãs mesmo antes dela ser escolhida.

Referências

Smallwikipedialogo Esta página utiliza conteúdo de um artigo no Wikipédia. A lista de autores pode ser vista no histórico da página. O texto do Wikipédia está disponível tanto no licenciamento Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Unported License quanto no licenciamento GNU Free Documentation License.

Links externos