FANDOM

Matthew Daddario é um ator americano que interpreta Alec Lightwood em Shadowhunters: The Mortal Instruments.

História

Matt Daddario nasceu em Nova York e é filho de Richard e Christina Daddario, ambos advogados. Ele cresceu na cidade de Nova York, onde frequentou a Collegiate School antes de estudar negócios na Universidade de Indiana em Bloomington, IN. Ele se graduou em 2010, depois que ele começou a estudar atuação e começou a fazer audições.[1]

Matt tem ascendência italiana, irlandesa, inglesa, tcheca e húngara.[2] Ele é o filho do meio, com uma irmã mais nova, Catharine, e uma irmã mais velha, Alexandra Daddario, esta última também atriz.[3]

Depois de aparecer em anúncios televisivos nacionais para a Amazon Kindle e Burger King, ele registrou seu primeiro grande papel interpretando Aaron em Breathe In.

O próximo grande papel de Matt veio com De Repente Pai, onde ele interpretou um dos vários filhos do personagem principal David Wozniak, interpretado por Vince Vaughn, Quando o Jogo está Alto. Ele também foi escalado como Gabriel na adaptação de Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo, e como um personagem ainda desconhecido no remake de 2015 de Cabana do Inferno.

Shadowhunters

Matthew originalmente fez audição para a adaptação cinematográfica, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.[4]

Quando as primeiras chamadas de elenco foram feitas para a série Shadowhunters da ABC Family, Matt estava entre aqueles que fizeram o teste para o papel de Jace Wayland. Quando Cassandra Clare assistiu o vídeo da audição, ela marcou como "Seria um Alec perfeito" para os produtores. Eventualmente, Dominic Sherwood foi escalado como Jace, e Matt foi para a audição como Alec em Los Angeles.[5]. Em 8 de Maio de 2015, foi anunciado que Matt e Isaiah conseguiram os papéis de Alec Lightwood e Luke Garroway, respectivamente.[6]

Créditos

Primeira Temporada: 13/13
Episódio Status da Aparição
The Mortal Cup Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy Aparece
Dead Man's Party Aparece
Raising Hell Aparece
Moo Shu to Go Aparece
Of Men and Angels Aparece
Major Arcana Aparece
Bad Blood Aparece
Rise Up Aparece
This World Inverted Aparece
Blood Calls To Blood Aparece
Malec Aparece
Morning Star Aparece
Segunda Temporada: 13/20
Episódio Status da Aparição
This Guilty Blood Aparece
A Door Into the Dark Aparece
Parabatai Lost Aparece
Day of Wrath Aparece
Dust and Shadows Aparece
Iron Sisters Aparece
How Are Thou Fallen Aparece
Love is a Devil Aparece
Bound by Blood Aparece
By the Light of Dawn Aparece
Mea Maxima Culpa Aparece
You Are Not Your Own Aparece
Those of Demon Blood Aparece
The Fair Folk Aparece
A Problem of Memory Aparece
Day of Atonement Aparece
A Dark Reflection Aparece
Awake, Arise, or be Forever Fallen Aparece
Hail and Farewell Aparece
Beside Still Water Aparece

Referências

Links externos