FANDOM

Isaiah Mustafa é um ator americano e ex-recebedor reserva da NFL. Ele é amplamente conhecido por uma série de comercias de TV da Old Spice, The Man Your Man Could Smell Like. Ele interpreta Luke Garroway em Shadowhunters: The Mortal Instruments.

História

Isaiah nasceu em Portland, Oregon, e é o mais novo dos sete filhos de Shahidah Mustafa-Davis e John Wali Mustafa, uma família muçulmana. Quando ele tinha cerca de cinco anos de idade, sua família se mudou para Mission Viejo, Califórnia, onde seu pai criou um serviço de limousine. Eles se mudaram para Oxnard dois anos mais tarde, após a morte de seu pai.[1]

Isaiah estudou na Santa Clara High em Oxnard, Califórnia, e foi membro do time de basquete. Geof Foley, o então técnico da escola, convenceu Isaiah a se especializar no decatlo, e ele ficou em quarto lugar na Golden West Invitational de 1992. Ele aparentemente queria jogar futebol para os Saints em sua temporada de veterano em 1991, mas permaneceu dedicado ao time de basquete.[2]

Depois de uma excelente participação no time de basquete Saints, muitos esperavam que uma escola da Divisão I recrutasse Isaiah. Quando nenhuma recrutou, Isaiah, em vez de aceitar uma das poucas ofertas da Divisão II que ele tinha, decidiu jogar no Santa Monica, mas deixou o time logo depois de entrar. Ele se transferiu para o Moorpark College para concentrar-se no caminho com o Green, que recrutou Isaiah no Ensino Médio.[1] Ele veio eventualmente a se juntar ao time de futebol em Moorpark.[3]

Em 1995, Isaiah se transferiu para a Arizona State University, onde ele cursou História e jogou como amplo recebedor iniciante para o Arizona State Sun Devils até que ele foi colocado no banco de reservas em seu último ano.[4][3] Ele se graduou em 1997. Depois de se graduar, ele jogou no esquadrão de práticas da NFL como amplo recebedor.[4]

Carreira

A carreira de ator de Isaiah começou com pequenos papéis em vários programas de televisão, como L.A. Law,[1] produções e filmes. Ele ganhou fama repentina em fevereiro de 2010 por seu papel na popular campanha publicitária The Man Your Man Could Smell Like, para a Old Spice, que abriu várias oportunidades para ele.[4]

Isaiah assinou um contrato com a NBC pouco tempo depois.[5] Ele ganhou uma participação especial no programa da NBC, Chuck, no ano seguinte. Ele apareceu no filme Quero Matar Meu Chefe e apresentou o especial da TBS, Funniest Commercials of the Year, em 2010, e novamente no ano seguinte. Em 2011, ele deu voz a um Gear no jogo Gears of War 3.

Shadowhunters

Em 8 de Maio de 2015, foi anunciado que Isaiah e Matthew Daddario haviam ganhado os papéis de Luke Garroway e Alec Lightwood, respectivamente.[6]

Créditos

Primeira Temporada: 13/13
Episódio Status da Aparição
The Mortal Cup Aparece
The Descent Into Hell Isn't Easy Aparece
Dead Man's Party Somente creditado(a)
Raising Hell Aparece
Moo Shu to Go Aparece
Of Men and Angels Aparece
Major Arcana Aparece
Bad Blood Aparece
Rise Up Aparece
This World Inverted Aparece
Blood Calls To Blood Aparece
Malec Aparece
Morning Star Aparece
Segunda Temporada: 13/20
Episódio Status da Aparição
This Guilty Blood Aparece
A Door Into the Dark Aparece
Parabatai Lost Aparece
Day of Wrath Aparece
Dust and Shadows Aparece
Iron Sisters Aparece
How Are Thou Fallen Aparece
Love is a Devil Aparece
Bound by Blood Aparece
By the Light of Dawn Aparece
Mea Maxima Culpa Aparece
You Are Not Your Own Aparece
Those of Demon Blood Aparece
The Fair Folk Aparece
A Problem of Memory Aparece
Day of Atonement Somente creditado(a)
A Dark Reflection Aparece
Awake, Arise, or be Forever Fallen Aparece
Hail and Farewell Aparece
Beside Still Water Aparece

Referências

Links externos