FANDOM

Outras versões
"Você levou a minha luz. Sua escuridão virá."

Valentim repetindo o que Imogen tinha dito para ele anteriormente,
You Are Not Your Own

Imogen Herondale é a Inquisidora da Clave. Ela é imponente, inteligente e a cabeça do sistema legal dos Caçadores de Sombras. Ela vive pelo credo dos Caçadores de Sombras, "a lei é dura, mas é a lei". Ela faz parte da Família Herondale - uma das mais antigas e reverenciadas no Mundo das Sombras.[1]

Biografia

Luz Roubada

Imogen amava profundamente seu filho, Stephen Herondale. Na noite em que ele morreu, Imogen, sabendo que Valentim tinha algo a ver com sua morte, enviou-lhe uma mensagem de fogo, ameaçando-o com seu karma ou a vingança dela. Sua morte endureceu a personalidade previamente calorosa de Imogen, tornando-a uma Inquisidora fria e severa a partir daí.

Sua nora, Céline Herondale, aparentemente tirou sua própria vida depois; ela estava grávida de nove meses e seu corpo foi devastado por lobisomens, levando ela e todos a acreditarem que o único filho de Stephen – o neto de Imogen – havia sido comido vivo.[2]

Nova York

Imogen supervisionou o julgamento de Isabelle Lightwood no Instituto de Nova York, depois que esta ficou sob suspeita de liberar Meliorn enquanto ele estava sob custódia da Clave. Durante o julgamento, o feiticeiro e o defensor de Isabelle, Magnus Bane a defendeu, e Isabelle foi proclamada inocente da razão.[3]

Imogen voltou ao Instituto para assumir o cargo momentaneamente enquanto um novo diretor, para substituir Victor Aldertree, que estava enfrentando uma reprimenda em Idris, ainda não havia sido nomeado. Ela chegou em um momento crucial: Valentim Morgenstern havia sido capturado e foi mantido no Instituto para interrogatório sobre o paradeiro do Cálice Mortal e da Espada da Alma. Durante este tempo, Valentim provocou Imogen que o odiava por causa do que aconteceu com o filho, Stephen.[4]

Sob o nariz deles, Valentim foi transferido de seu corpo para o de Magnus, e vice-versa. Ninguém acreditava nas súplicas de Magnus, e Imogen passou a torturar "Valentim" para obter informações. Mais tarde, o próprio Valentim, no corpo de Magnus, se projetou no Instituto a tempo de parar a execução do corpo. Ele revelou a identidade de Jace para ela, Jace e Alec, e trocou a segurança de Jace pela liberdade do seu corpo. Ela concordou, mas os outros Caçadores de Sombras foram capazes de proteger e recuperar Valentim após a troca do corpo. Com Jace agora livre, Imogen se aproximou dele, gentilmente, ao contrário de seus encontros anteriores, e deu-lhe um anel da família Herondale – o que Valentim havia roubado de Céline. Ela o recebe como um Herondale, falando-lhe o poder de sua família legítima.[2]

Durante seu curto período tempo juntos, Imogen disse a Jace um pouco sobre seus pais. Antes de retornar a Idris, passou o título de chefe do Instituto para Jace, obviamente conduzido pelo conhecimento recheado de que ele era seu neto, apesar das objeções de Jace. Ele eventualmente nomeou Alec Lightwood como chefe do Instituto, assim como ele havia recomendado inicialmente a Imogen.[5]

Aparições

Aparições da Primeira Temporada: 1/13
The Mortal Cup:
Ausente
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Ausente
Dead Man's Party:
Ausente
Raising Hell:
Ausente
Moo Shu to Go:
Ausente
Of Men and Angels:
Ausente
Major Arcana:
Ausente
Bad Blood:
Ausente
Rise Up:
Ausente
This World Inverted:
Ausente
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Ausente
Morning Star:
Ausente
Aparições Segunda Temporada (2B): 4/20
Mea Maxima Culpa:
Aparece
You Are Not Your Own:
Aparece
Those of Demon Blood:
Aparece
The Fair Folk:
Ausente
A Problem of Memory:
Ausente
Day of Atonement:
Somente mencionado(a)
A Dark Reflection:
Ausente
Awake, Arise, or...:
Ausente
Hail and Farewell:
Aparece
Beside Still Water:
Ausente
Aparições da Terceira Temporada (3A): 1/10
On Infernal Ground:
Aparece
The Powers That Be:
Aguardando anúncio
What Lies Beneath:
Aguardando anúncio
Thy Soul Instructed:
Aguardando anúncio
Stronger Than Heaven:
Aguardando anúncio
A Window Into an...:
Aguardando anúncio
Salt in the Wound:
Aguardando anúncio
A Heart of Darkness:
Aguardando anúncio
Familia Onte Omnia:
Aguardando anúncio
Erchomai:
Aguardando anúncio

Referências