FANDOM


Outras versões
ALERTA DE SPOILER: Detalhes do enredo a seguir. Aconselhamos atenção!
Você é parecido comigo, Alec. Um amigo leal às sombras do escolhido. Não cometa os mesmos erros que cometi. Olhe o que aconteceu comigo.

–Hodge, Dead Man's Party

Hodge Starkweather foi o instrutor de armas do Instituto de Nova York e um ex-membro do Ciclo.

Biografia

Vida Pregressa

Uma vez membro do ciclo, um seguidor de Valentim Morgenstern, e alguém que vira Jocelyn Fairchild como uma das suas melhores amigas, Hodge se arrependeu depois da Ascensão. Ele foi enviado para o Instituto de Nova York para viver seus dias, proibido de deixar o solo do instituto para sempre. Ele se tornou instrutor de armas. A runa do Ciclo em seu pescoço foi amaldiçoada pela Clave, feita para queimar e machucá-lo cada vez que falasse do Ciclo e suas atividades.[1]

Retorno de Valentim

Quando Jace Wayland trouxe a filha de Jocelyn, Clary Fray, ao Instituto e levou para ver Hodge, ele imediatamente a reconheceu como sua velha amiga Jocelyn devido à sua semelhança. Hodge ficou devastado ao saber que Jocelyn havia sido sequestrada por Valentim e os membros do Ciclo, como ele tinha acreditado que eles estavam mortos. Apesar da dor que ele experimenta quando se discute sobre o Ciclo, Hodge contou a Clary tudo o que podia sobre eles e sobre por que eles poderiam querer a Cálice Mortal ou Jocelyn.[1]

Depois de o amigo mundano de Clary, Simon foi sequestrado, Hodge encontrou Alec marcando suas flechas e pronto para levar escondido armas do Instituto, mas disse que preferia não ouvir a sua razão ou desculpa para que ele não precisasse dedurá-los. No entanto, ele percebeu o dilema de Alec com Jace e Clary. Sabendo que Clary é filha doe Valentim, Hodge alertou Alec sobre ser "um amigo leal às sombra do escolhido" e seguindo-o pelo bem dela, comparando a situação de Alec com a sua durante seu tempo com o Ciclo.[2]

Competências e habilidades

  • Fisiologia Nephilim: Sendo Nephilim, Hodge possui uma variedade de capacidades físicas e mentais melhoradas concedidos a ele pelo sangue do anjo Raziel em suas veias e também pelas marcas angelicais do Livro Gray. Isso inclui maior força, velocidade, agilidade, resistência e coordenação, que melhora ao longo do tempo e prática.
  • Uso de armas celestiais: Como um Nephilim, Hodge também é capaz de lidar com armas celestiais, tais como lâminas serafim, com efeitos que normalmente não iriam funcionar para outras espécies.
  • Magia Rúnica: Devido ao sangue de anjo em suas veias, todos os Caçadores de Sombras são capazes de aplicar runas em sua pele sem qualquer perigo real. Estas marcas, por sua vez, dão efeitos variados que servem para beneficiar o usuário.
  • Visão: Como um Caçador de Sombras, Hodge é capaz de ver facilmente através da maioria das ilusões mágicas e camadas de glamour sobre a realidade.
  • Especialista no combate corpo-a-corpo: Hodge é altamente qualificados no combate armado/desarmado e é particularmente hábil no uso de sua arma de escolha, o chakram.

Aparições

Aparições da Primeira Temporada: 10/13
The Mortal Cup:
Ausente
The Descent Into Hell Isn't Easy:
Aparece
Dead Man's Party:
Aparece
Raising Hell:
Aparece
Moo Shu to Go:
Ausente
Of Men and Angels:
Aparece
Major Arcana:
Ausente
Bad Blood:
Aparece
Rise Up:
Aparece
This World Inverted:
Aparece
Blood Calls To Blood:
Aparece
Malec:
Aparece
Morning Star:
Aparece
Aparições da Segunda Temporada (2A): 1/20
This Guilty Blood:
Ausente
A Door Into the Dark:
Ausente
Parabatai Lost:
Ausente
Day of Wrath:
Aparece
Dust and Shadows:
Ausente
Iron Sisters:
Ausente
How Are Thou Fallen:
Ausente
Love is a Devil:
Ausente
Bound by Blood:
Ausente
By the Light of Dawn:
Ausente

Bastidores

Referências


Esta página utiliza conteúdo de uma página da The Shadowhunters on Freeform Wiki.
A lista de autores pode ser vista no histórico da página.